Automóvel

Procurar no nosso site

images/SlideAutomovel/mulher-automovel.jpg

Testemunhos

  joaquim loide testemunhos f1

 

 

 

...Esclareça dúvidas sobre o seguro automóvel Leia abaixo as respostas sobre 4 Perguntas frequentes sobre o seguro automóvel

O veículo não pode circular sem um seguro associado, se tal suceder encontra-se em situação ilegal. O proprietário ou o condutor de um veículo são civilmente responsáveis pelos prejuízos que este possa causar a terceiros e, em caso de acidente, podem incorrer em graves responsabilidades face às indemnizações que lhe poderão ser exigidas. Trata-se de uma contra-ordenação grave e como consequência as autoridades podem apreender o veiculo e autuar. A coima poderá oscilar entre 500,00€ e 2.500,00€.

Contrariamente à terminologia utilizada, não existe nenhum seguro automóvel que cubra todos os riscos. Existe sim, o seguro que garante os danos próprios do veiculo (Conjunto de coberturas que garantem os danos sofridos pelo automóvel seguro ainda que o condutor seja responsável pelo acidente) que pode ser contratado para além do seguro de responsabilidade civil, que é obrigatório. Estas garantias são: Choque, Colisão, Capotamento, Incêndio, Furto ou Roubo, Actos de Vandalismo e Fenómenos da Natureza. Esta terminologia poderá ser diferente dependendo das seguradoras.

Não. A atualização é realizada automaticamente no momento da renovação do contrato, com base em tabelas de desvalorização existentes. Se não concordar com o valor do veículo, poderá solicitar a alteração do capital seguro, ficando sujeito aos limites definidos pelo Segurador.

Se possível, adotar os seguintes procedimentos: Vestir o colete refletor; Se do acidente resultarem feridos, ligue imediatamente para o 112 e não tente mover ou deslocar os feridos; Sinalizar de imediato o local do acidente com o triângulo a cerca de 30m; Fotografar os veículos envolvidos nas posições em que ficaram, após a ocorrência do sinistro; Preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), que deve ser assinada pelos intervenientes no acidente independentemente da culpa; Identificar possíveis testemunhas; Se não existirem feridos, identificadas as testemunhas e as circunstâncias do acidente que não suscitem dúvidas poderá ser dispensada a intervenção das autoridades.

Sim. O seguro automóvel garante o seu veículo em toda a União Europeia, e em todos os países indicados na Carta Verde. Quando se deslocar ao estrangeiro sugerimos que consulte a Carta Verde, onde se encontram indicados todos os países em que está coberto pelo seu seguro. Caso pretenda deslocar-se para outro país, deve informar-nos e solicitar a extensão territorial.

Agilizamos o processo tornando-o simples e sem preocupações. Tratamos de todo o processo de transferência do seguro. O cliente não terá qualquer incomodo ou necessidade de contacto com a seguradora anterior. Ao realizarmos a análise do seu seguro, o histórico da sua atual viatura é considerado para o cálculo do prémio.

6 razões para confiar na Sandra Monteiro Seguros

icons razoes escolher sandra monteiro

 

 

 

“Oferecemos conhecimento e sensibilidade na sua proteção”

Sandra Monteiro Seguros